Nadielle Baldez: Saudade '

. Que venha o futuro, que venham os sonhos, que venham as lutas, por que somos capazes!





sexta-feira, 27 de abril de 2012

Saudade '


AH Saudade, é o preço, o castigo ,a penitência por nos permitirmos viver momentos lindos, incríveis, inesquecíveis, maravilhosos, engraçados, delirantes & FELIZES. Somos quem nos condenamos, somos reflexos completos e perfeitos de nossos atos, e por vivermos, as vezes, tão intensamente não nos conformamos em retornar à mesma monotonia, rotina e circunstâncias ditas imutáveis da vida. É normal sentir falta de ser uma criança livre e feliz correndo contra o vento sem preocupações, é normal querer estar sempre ao lado de quem se ama, de que te diverte, te faz rir, é normal sentir saudade de desfrutar e refletir diante de uma bela paisagem. Mas não são momentos que ficaram pra trás, são momento que permanecem guardados no coração e na mente. Lembranças e recordações que as vezes machucam. Mas saudade não é algo ruim,descartável e indesejável, apesar da dor/angústia que ela causa,é a prova de que a vida valeu/vale & sempre valerá a pena, pois sempre teremos motivos para querer revivê-la. É essa "maldita", contudo, "bendita" saudade que nos faz caminhar. Não! Você não precisa somente de pés para caminhar, você precisa de impulso,motivação e intuito.De que adianta andar em uma direção indeterminada, de que adianta caminhar por caminho sem rumo.É preciso ter dentro de si uma guia, uma seta apontando para onde se quer chegar,para a estrada que te leve ao lugar desejado, e o nome dessa seta é saudade, pois ela te induzirá a buscar por novas saudades, novas faltas, novos recomeços que te trarão mais saudade, e mais caminhos, e maiores ambições e assim o ciclo recomeça, a monotonia volta e a saudade bate e o coração reclama. e enfim vai-se buscar por saciar a fome de alegria, de contentamento, de aventura, de loucura que só os momentos que fazem falta te proporcionaram. Nada como encontrar e agarrar o motivo da sua saudade.
Lembre-se :''- Tudo dura o tempo necessário para se tornar inesquecível." Eis então a causa da saudade. Não precisa ser longa e demorada, pois tudo o que demora um dia se pontua, se estagna e para, ela precisa/deve ser eterna ,para que o nosso ciclo (∞) nunca se encerre & que nunca deixemos de buscar por saciá-la e consequentemente reviver momentos Inesquecíveis outra vez, outra vez e outra vez .

 Nadielle Baldez'@

3 comentários:

Lucas Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucas de Souza disse...

Lindo Nadielle! Vc escreve muitíssimo bem *-* Depois vou te passar o endereço para vc ver alguns textos meus. Não chegam à altura dos seus, mas será um prazer te ter como minha leitora/crítica. Obrigado pela Dedicatória!!!

Nadielle disse...

Nossa, Lucas não imagina como fico feliz em te ter como meu leitor. Espero que goste de minhas pseudo-obras, (risos).Obrigada